top of page

Faça parte da comunidade e receba semanalmente materiais exclusivos e inéditos sobre Marketing Ops e ganhe 50% de desconto no Primeiro Curso de Marketing Ops do Brasil!

O Marketing Ops chegou no Brasil!

A nova área/profissão totalmente dedicada a operação das áreas de marketing tendo como a inovação e tecnologia como peças-chave, vai levar seus resultados a outro nível de maturidade e performance.

Onde exatamente o Marketing Ops age?

A inovação é uma necessidade em comum de empresas e profissionais e se você não a pratica, já está perdendo. Para competir no mercado, principalmente no de comunicação, o perigo é não evoluir.

A tendência do Marketing Operations está transformando setores de empresas de todo o mundo como recurso estratégico para alavancar os resultados de marketing.

Conexão estratégica

Na visualização e entendimento de ponta a ponta da operação de marketing nos três níveis: estratégico, tático e operacional.

Metodologias ágeis

No como aplicar e destrinchar objetivos, OKR’s, metas, planejamentos e cronogramas de marketing e suas respectivas demandas em apenas um lugar.

Tecnologia e Inovação

Na escolha e implementação da ferramenta de gestão de tarefas mais adequada para o tipo e tamanho da sua operação .

Decisões assertivas

Na elaboração de visualizações e dashboards para visualizar, entender, apresentar e tomar decisões baseadas em dados da operação em tempo real.

Processos claros

Na criação da estrutura, rotinas, documentação e processos claros para a área e equipe. Tudo num só lugar.

Dinâmica de trabalho

Na criação de monitoramentos de acordo com objetivos para projetos e times em relação a progresso, tempo de execução, demandas macros e estratégicas.

dores

Preciso te dizer que:
a sua operação não vai acompanhar o mercado e muito menos, seus concorrentes,
se você não adotar o Marketing Ops como uma estratégia a partir de agora.

escritório|gabinete|agência|posto

Se você é uma empresa/agência e possui um setor de marketing (independente do tamanho)

Os níveis da sua operação (estratégico, tático e operacional)

não interagem como deveriam

ou se chocam ao invés de colaborarem entre si?

 

Existe uma comunicação problemática e ruidosa e isso impacta nos resultados e performance da área?

 

Os líderes das áreas aparentam estar despreparados ou desorganizados e não conseguem apresentar com precisão e da forma correta os resultados ou motivos no qual não foram alcançados?

 

É difícil saber o que as equipes estão fazendo, se as demandas estão sendo entregues como devem ser e apresentar resultados da performance do time?

Pessoa com laptop em casa

Se você é um profissional ou líder de alguma área do marketing

Você já percebeu que algo está errado e não consegue identificar de onde vem com tantos prazos curtos e incêndios para apagar?

 

Não consegue integrar sua área com outras áreas do marketing com tantas demandas e projetos cruzados que fica difícil entender onde eles começam e onde terminam?

 

Tem dificuldade para mapear gaps e apresentar os resultados da sua área e equipe?

 

Precisa de organização tanto para si quanto para a equipe para distribuir demandas sem sobrecarregar ambos?

 

Não consegue conectar o movimento do time com as OKR’s ou tem dificuldade de destrinchar metas em planejamentos, planos de ação e cronogramas?

Se você se identificou, tenho uma boa e uma notícia.

A má é que continuar fazendo o mesmo esperando resultados diferentes é uma grande perda de tempo. A boa é que você acabou de descobrir como solucionar tudo isso.

E eu vou te ajudar nesse desafio. Basta escolher como, de acordo com a sua necessidade.

A frase atribuída ao velho Charles Darwin nunca fez tanto sentido:“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”.

serviços

curso

Profissionais da área de comunicação

- Quer sair na frente e estar atualizado com essa nova tendência da área de marketing e se destacar como profissional. 

- Não aguenta mais apagar incêndios em vez de, de fato, trabalhar de uma forma mais organizada, ágil e utilizar a tecnologia a seu favor. 

- Conhecer ferramentas, metodologias e hacks para melhorar a operação de marketing como um todo.

mentoria
individual

Líder/Responsável de alguma área de marketing

- Precisa aprender na prática a utilizar o marketing ops, desde as possibilidades até a implementação.

 

- Quer um acompanhamento personalizado, de acordo com seu cenário de trabalho e necessidades específicas para garantir uma entrega de alto nível, mesmo sendo iniciante. 

- Precisa construir do zero a operação de alguma área do marketing, sendo inbound marketing, performance, eventos, branding, social media, design, conteúdo, entre outras.

consultoria

Agências/empresas com

um setor de marketing

- Tem um setor de marketing que possui mais de uma área e precisa que eles se integrem em relação a projetos, comunicação e diminuição de erros para potencializar os resultados.

- Precisa de um especialista que construa o esqueleto da operação e entregue o projeto pronto para uso com treinamento para os envolvidos, pois a equipe não tem tempo para executar essa função. 

- Procura uma forma de reduzir custos ao mesmo tempo que aumenta a produtividade, tanto com a operação em si, quanto financeiramente, sem necessitar cortar a verba e pessoal da área.

treinamento
in company

Para líderes e equipes

de marketing

- Precisa capacitar e nutrir sua equipe com o que há de mais inovador no mercado para acelerar sua operação de marketing.

- Quer desenvolver líderes de diversas frentes de marketing para que eles aprendam e apliquem na prática o marketing ops diretamente no cenário da sua empresa. 

- Precisa engajar todo o time para que as ferramentas do marketing ops possam ser implantadas e mantidas da melhor maneira possível.

Alguns dados sobre o Marketing Ops

que você precisa saber:

 

Apenas 7% das organizações pesquisadas têm um nível de maturidade digital totalmente desenvolvido, com sistemas e canais integrados e desenvolvimento completo do ciclo de vida da operação.”

 

"Os profissionais de marketing não podem cumprir a promessa de crescimento da receita usando velhas estruturas organizacionais sobrepostas com novas tecnologias. A própria organização do marketing precisa mudar e se tornar mais ágil."

Fonte: Gartner 2023

Fundo texturizado cinza

Quem adota o Marketing Ops, consegue: 

Não importa se você usa o Trello, Asana, Click-up ou Mondey. Não é a ferramenta, mas o que você faz com ela. ⚡Você quer aprender a fazer isso ou vai perder mais tempo e recursos? Ou pior, sua paz com tanto caos? 😵

1

+ Produtividade

2

+ Redução de custos

3

+ Desempenho da equipe

4

- Erros e retrabalhos

5

- Processos confusos

6

- Recursos desperdiçados

O tempo (e dinheiro) que você ou sua empresa
está perdendo nesse momento por ainda não contar com o marketing ops vai ser maior amanhã.

Impedir que isso aconteça só depende da sua decisão.

@2023 Giselle Oliveira - Todos os direitos reservados.

bottom of page