top of page

A verdade? Eu estava sim enrolando para escrever isso, mas acabou que veio a calhar. [Parte 1]


Hoje começo “oficialmente” como Coordenadora de Branding e Conteúdo na Neurosaber e estou construindo uma nova equipe, mas dessa vez não apenas composta de redatores, mas também designers e videomakers. Então senta que lá vem história porque eu vou contar em 2 partes como foi que tudo isso aconteceu.




Não tem como começar de outro jeito a não ser falando dela, Luciana Brites, que me achou no Linkedin no final de janeiro enquanto tirava uma “pseudoférias” (brincadeira, Lu! rs) e me chamou para estruturar a equipe de conteúdo da Neuro. Ligada no 220, a mulher é CEO, professora, pedagoga, Especialista em Educação Especial, Psicomotricista, Psicopedagoga. Além de Mestre e Doutoranda em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Mackenzie. Ufa!


Pois é, eu só estou contando isso porque só tive noção do seu impacto depois de conhecê-la, porque na entrevista que fizemos eu vi uma mulher simples, com brilho nos olhos, apaixonada por crianças e obstinada em melhorar a educação pública infantil precária que temos hoje.


Muito ‘gente como a gente’, é quase palpável sua avidez por aprender que poucas vezes eu vi na vida. Conversamos depois que ela leu meu post (esse aqui) e me disse que sentiu como que eu estivesse falando ali, diretamente com ela, e que gostaria que seu blog também tivesse esse detalhe simples, mas que faz toda a diferença.


E assim foi. Fui contratada! o/


Ao entrar, dei de cara com uma galera muito gente boa, profissionais muito engajados, tanto com a empresa quanto com o trabalho que desempenhavam e confesso que, depois de ter passado por um layoff recente, eu fiquei um pouco reticente.


Felizmente, não durou muito porque no início do mês de fevereiro tivemos uma Semana de Integração que reuniu todos os funcionários em Londrina (PR), remotos e presenciais, num intensivão de interação, palestras incríveis sobre educação no Brasil, sobre as áreas estratégicas da empresa, dinâmicas do RH que, surpreendentemente, eu curti muito participar, (dale, @joana!) muitos quitutes e comida boa (incluindo um churrasco) e o que mais me deixou inspirada: as pessoas que conheci lá.



Mas antes de ir, uma coisa: Como estava na missão de estruturar uma equipe com copys incríveis, obviamente eu pensei: O que será que @Malu e @Amandinha estão fazendo? E sim, elas estão comigo agora e nunca estive tão feliz de ter a oportunidade de reunir mulheres que já trabalhei que me inspiram tanta potência e profissionalismo. Gratidão por confiarem tanto em mim e embarcarem nessa comigo. Ps. E tem mais gente chegando. =)

Alô, Londrina! Mucho prazer!


Agora sim: Lá fui eu pela primeira vez conhecer Londrina e, também primeira vez (e no susto, porque eu não sabia) ganhei meu primeiro kit de onboarding que foi feito com um cuidado e carinho absurdos que só podiam ter passado pelas mãos de @joana e @sandra.



Uma estrutura muito bacana pensada pessoalmente pela Lu que reflete tudo que a empresa é em suas paredes e salas preparadas pela equipe presencial, que fez um trabalho impecável. Fiquei encantada do início ao fim.



Em janeiro eu entrei para liderar conteúdo, mas agora a coisa ficou mais séria e veio o cargo que eu já estava almejando há algum tempo englobando duas pontas que não andam sem a outra: branding e conteúdo.


Mas é claaaaro que não podia ser tudo TÃO perfeito, né?

Curte aí as fotos e segura aí para a parte 2.



55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Posts mais recentes
bottom of page